Ninguém quer? Líderes tropeçam pela 2ª vez seguida, e Espanhol terá 'final'

Barcelona e Atlético Madrid se enfrentam na última rodada

Por O Dia

Espanha - Com os nervos à flor da pele na parte final, o Campeonato Espanhol teve tropeços dos três primeiros colocados pela segunda rodada neste domingo, e com isso a disputa pelo título ainda está aberta entre Atlético de Madrid e Barcelona, que se enfrentarão no próximo domingo, enquanto o Real Madrid já não tem mais chances de ficar com o título.

Atlético pode até empatar com o Barcelona para ser campeão Efe

Ainda líder, o Atlético manteve a vantagem de três pontos sobre o o segundo colocado, o Barça, mas desperdiçou a chance de ser campeão ainda hoje ao empatar com o Málaga em 1 a 1 no estádio Vicente Calderón. Os 'colchoneros' poderiam ter aumentado a diferença na ponta para cinco, já que o time catalão ficou no 0 a 0 com o Elche como visitante.

A luta pela conquista, que tinha três envolvidos, será um confronto direto, já que o Real deu adeus à disputa. Bastante desfalcada, a equipe do técnico Carlo Ancelotti perdeu para o Celta de Vigo por 2 a 0, com dois gols do brasileiro Charles.

Sem Diego Costa, o Atlético esbarrou no próprio nervosismo jogando em casa e saiu atrás no placar diante do 13º colocado, com gol de Samuel, aos 20 minutos do segundo tempo.

Alderweireld empatou nove minutos depois, e a equipe 'rojiblanca' foi para cima, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Caballero. No estádio Manuel Martínez Valero, em Elche, o Barcelona, que não terá Neymar pelo restante da temporada, fez um bom primeiro tempo, mas desperdiçou algumas chances de gol.

Na etapa final, o time dirigido por Gerardo Martino acusou o cansaço, já não pressionou como antes e ficou na igualdade. O resultado garantiu aos donos da casa a permanência na elite.

Sem quatro titulares, entre eles Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, o Real Madrid sucumbiu ao Celta de Vigo no Balaídos. Os dois gols da partida foram marcados pelo brasileiro Charles, artilheiro da última edição da segunda divisão.

A equipe de Madri contou com o lateral Marcelo e o volante Casemiro entre os titulares e com o atacante Willian José entrando no segundo tempo. Na parte de baixo da tabela, a disputa para fugir da degola também ficou reduzida. Elche, Getafe, que venceu o Sevilla por 1 a 0, e Almería, que bateu o Granada por 2 a 0, escaparam neste domingo.

O próprio Granada dependerá de um empate no confronto direto com o Valladolid, que neste domingo perdeu para o lanterna e já rebaixado Betis por 4 a 3 e agora precisará vencer na última rodada e ainda torcer para um tropeço do Osasuna justamente diante da equipe da cidade de Sevilha.

Últimas de Esporte