Por victor.abreu

Espanha - Na carreira como jogador, Luis Enrique defendeu o Barcelona por oito temporadas. Aposentado desde de 2004, o ex-meia da seleção espanhola dirigiu o time B do Barça, a Roma na Itália, e seu último trabalho foi no Celta de Vigo, antes de assinar sua volta para casa.

Luis Enrique foi apresentado pelo presidente Josep Maria Bartomeu e por Andoni Zubizarreta Efe

"Quero agradecer ao presidente Josep Maria Bartomeu, Zubizarreta e a toda a direção pela sua decisão, apoio e confiança em mim e no corpo técnico. É um dia especial em que começamos a construir um novo Barça, que possa impressionar e alcançar os resultados que procuramos. Quando parti do Barcelona B foi-me dito que era apenas um até breve e cumpriram com a sua palavra", disse o novo treinador do Barcelona em entrevista coletiva.

O novo treinador foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira, pelo presidente Josep Maria Bartomeu e pelo diretor e ex-goleiro Andoni Zubizarreta. Ao ser questionado sobre Lionel Messi, o novo comandante foi só elogios ao craque argentino.

"Estou encantado por ter a oportunidade de trabalhar com o melhor do mundo. Motiva-me a qualidade e vejo que o clube está no caminho certo porque renovou o seu contrato. É evidente que o seu rendimento nesta temporada não foi foi incrível, mas continua a ser impressionante. Espero que comigo volte em grande forma, tal como Iniesta, Neymar e todo o time", elogiou. Quanto ao estilo de jogo, o treinador já sabe o que deve ser feito.

"Quero que o Barça jogue no ataque, como tem se identificado nos últimos anos. Também vamos defender, mas quero impor uma versão atrativa e efetiva em campo".

Nesse 'novo' Barcelona, apenas Messi, Neymar, Iniesta, Xavi, Piqué e Jordi Alba são presença garantida. Todos os outros jogadores podem se envolvidos em negociações.

Você pode gostar