Por victor.abreu

Espanha - O novo treinador Luis Enrique já ganhou o seu primeiro reforço no Barcelona. Nesta quinta-feira o clube espanhol apresentou oficialmente o jovem goleiro alemão Ter Stegen, que estava no Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.

Ter Stegen (esquerda) é apresentado pelo presidente do Barcelona%2C Josep Maria Bartomeu (centro)Divulgação

Ter Stegen chega para preencher o lugar deixado por Víctor Valdés, que não renovou seu contrato com o Barça. Desde de 2011 no time principal do Borussia Mönchengladbach, o jovem goleiro possui mais de cem jogos como titular no clube alemão.

Nesta temporada, as defesas de Ter Stegen conseguiram classificar o Borussia Mönchengladbach para a fase preliminar da Liga Europa na próxima temporada. Em 34 jogos no campeonato alemão, o goleiro sofreu 43 gols. Sendo a terceira zaga menos vazada da competição.

O jovem de 22 anos quase veio para o Brasil, disputar a Copa do Mundo. Mas o treinador da seleção alemã, Joachim Löw, preferiu apostar em Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover) para defender a meta da Alemanha no Mundial.

Você pode gostar