Por ulisses.valentim
Renan Barão quer manter invencibilidadeDivulgação

Estados Unidos - Invicto desde que entrou no UFC, Renan Barão tem sete vitórias e defende o cinturão dos galos e sua invencibilidade, neste sábado. O lutador potiguar enfrenta o americano TJ Dillashaw na luta principal do UFC 173, que acontece no MGM Grand Arena, em Las Vegas. A luta serve para melhorar a popularidade e a vida financeira de Renan Barão.

O brasileiro, mesmo que campeão do UFC, não tem todo o marketing de lutadores como Jon Jones, Chris Weidman e Anderson Silva e ainda é desconhecido do grande público. Além disso, o potiguar, terceiro do ranking peso por peso do Ultimate, possui um dos salários mais baixos entre os campeões do UFC. Uma vitória por nocaute ou finalização neste sábado pode render cifras mais significativas a Barão.

Na categoria até 61kg, o brasileiro encara a sua quarta defesa de título. No MMA, Barão lutou 34 vezes e perdeu apenas em sua estreia, no ano de 2005. Ele também possui um combate sem resultado.

Renan Barão tem o jiu-jitsu a seu favor. Especialista no chão, tem 14 finalizações no MMA, além de oito nocautes. O brasileiro é eficiente para derrubar os rivais, com 11 êxitos em 20 tentativas e conseguiu se defender nas 17 vezes de seus adversários em lutas do UFC. TJ é bom no wrestling e vem melhorando a sua luta em pé, mas deve ter dificuldades para derrubar o brasileiro.

O card do UFC 173 também traz a luta entre os americanos Daniel Cormier e Dan Henderson, em duelo dos meio-pesados. Outro brasileiro que participa do evento é Francisco Massaranduba. Ele encara Michael Chiesa, em luta válida pelos pesos-leves.

O UFC 173 acontece neste sábado, em Las Vegas, no MGM Grand Arena. O card preliminar começa às 19h30 e o principal terá início às 23h. O evento será transmitido pelo canal Combate.

UFC 173

Card principal:
Renan Barão x TJ Dillashaw
Dan Henderson x Daniel Cormier
Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Jamie Varner x James Krause

Card preliminar
Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Chris Holdsworth x Chico Camus
Al Iaquinta x Mitch Clarke
Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Sam Sicilia x Aaron Phillips
David Michaud x Li Jiangliang

Você pode gostar