Liverpool estende contrato do técnico Brendan Rodgers por mais quatro anos

Treinador levou o time da cidade dos Beatles de volta a Liga dos Campeões depois quatro anos ausente

Por O Dia

Inglaterra - O Liverpool anunciou nesta segunda-feira a renovação do vínculo do técnico Brendan Rodgers, que, além de um aumento salarial, terá a chance de fazer um trabalho a longo prazo no clube. O contrato em vigor tinha sido assinado em 2012, quando o treinador substituiu Kenny Dalglish. Porém, os bons resultados obtidos nesta temporada, como a vice-campeonato inglês, encorajaram o grupo proprietário dos 'Reds', Fenway Sports, a mantê-lo no comando do time.

Embora os detalhes do novo acordo não tenham sido divulgados ainda, a imprensa britânica especulou durante as últimas semanas que Rodgers assinaria por mais quatro anos (2014 a 2018). No começo da temporada, o Liverpool tinha como objetivo chegar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês e conquistar a vaga na Liga dos Campeões.

Brendan Rodgers continua à frente do LiverpoolDivulgação

No entanto, o trabalho de Rodgers e as ótimas atuações do atacante Luis Suárez, artilheiro da competição com 31 gols, levou o time a disputar o título, o qual deixou escapar para o Manchester City nas últimas rodadas. "Me sinto privilegiado por poder estender meu trabalho neste grande clube. Estou muito feliz porque podemos continuar construindo sobre os alicerces que pusemos nos últimos dois anos", declarou Rodgers ao site do Liverpool.

O treinador também agradeceu aos jogadores, à direção e aos proprietários do clube por acreditarem na visão dele sobre o que a equipe pode fazer em campo. Em comunicado conjunto, o presidente do Liverpool e o responsável pela Fenway Sports, Tom Werner e John Henry, respectivamente, se disseram sortudos por terem como treinador uma pessoa com tanta qualidade. "Os jogadores e os torcedores deixaram claro o quanto importante que é Brendan para nosso sucesso. Portanto, é uma grande injeção de moral contar com ele a longo prazo", disseram os diretores.

Últimas de Esporte