Novak Djokovic e  Maria Sharapova estreiam atropelando em Roland Garros

Favoritos não tiveram muitas dificuldades para passear nas quadras de Paris

Por O Dia

França - O sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo entre os homens, e a russa Maria Sharapova, sétima favorita entre as mulheres, estrearam no torneio de Roland Garros nesta segunda-feira com vitórias fáceis sobre o português João Sousa e a também russa Ksenia Pervak, respectivamente.

Sharapova venceu sem dificuldades na sua estreia Efe

Em busca do título do único Grand Slam que ainda não conquistou na carreira, 'Djoko' venceu João Sousa por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-2, 6-4, em apenas 1h50min. Na próxima fase, o sérvio enfrentará o francês Jeremy Chardy, que passou pelo espanhol Daniel Gimeno-Traver.

Já Sharapova precisou de apenas 1h01min para bater a compatriota por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, e agora medirá forças com a búlgara Tsvetana Pironkova, que eliminou a alemã Annika Beck. A grande surpresa do segundo dia de competições em Paris foi a queda do japonês Kei Nishikori, campeão dos ATP 500 de Memphis e Barcelona, o último disputado no saibro, e vice do Masters 1000 de Roma.

Djoklovic passou sem problemas na estreiaEfe

Cabeça de chave número 9, ele perdeu para o eslovaco Martin Klizan por 3 a 0, com parciais de 7-6(4), 6-1 e 6-2. Devido ao mau tempo na capital francesa no começo da jornada, oito jogos agendados para hoje foram remarcados para esta terça-feira. Um deles é a estreia da brasileira Teliana Pereira, que terá pela frente a tailandesa Luksika Kumkhum.

Últimas de Esporte