Thunder vence Spurs e se mantém vivo nos playoffs da NBA

Equipe venceu pela primeira vez e agora a série está 2 a 1 para o San Antonio Spurs

Por O Dia

Estados Unidos - A volta do espanhol Serge Ibaka foi sentida no jogo de equipe do Oklahoma City Thunder, que neste domingo venceu por 106 a 97 o San Antonio Spurs no terceiro jogo da melhor de sete das Finais da Conferência Oeste da NBA.

A vitória foi a primeira dos Thunder na série, dominado pelos Spurs por 2 a 1. A quarta partida acontece na terça-feira no mesmo palco, o Chesapeake Energy Arena, de Oklahoma City. Ibaka surpreendeu pela rapidez que se recuperou da lesão que sofreu na panturrilha esquerda no sexto jogo das semifinais da Conferência Oeste contra o Los Angeles Clippers.

Os Thunder venceram os Spurs por 106 a 97 Efe

Sua saída ao campo foi espetacular ao completar uma primeira parte de sonho com 10 pontos após anotar quatro tiros seguidos, capturar cinco rebotes e pôr dois tocos. O armador Russell Westbrook, também foi decisivo ao marcar 26 pontos, junto com o ala Kevin Durant com um duplo-duplo de 25 pontos e dez rebotes. Ibaka terminou a partida com 15 pontos sendo o mais eficaz da equipe nas conversões.

Pelos Spurs, o cestinha foi o ala-armador Manu Ginóbili, com 23 pontos. O veterano Tim Duncan marcou 16 pontos, enquanto o pivô brasileiro Tiago Splitter converteu apenas quatro, mas foi o melhor da equipe nos rebotes, pegando oito, incluindo seis defensivos. Além disso, Splitter deu duas assistências.

Últimas de Esporte