Clube da segunda divisão inglesa é colocado à venda por 1 libra

Reading possui uma grande quantidade de dívidas

Por O Dia

Reading tem dívidas e pouca qualidade técnica no elenco de jogadoresDivulgação

Inglaterra - O milionário russo Anton Zingarevich pôs à venda por apenas 1 libra (R$ 3,75) o Reading, da segunda divisão do futebol inglês, do qual possui 51% das ações. Para quem deseja aproveitar a "promoção" para fazer como, por exemplo, o magnata Roman Abrahmovich, que comprou o Chelsea, um alerta: segundo o jornal "The Independent", quem pagar essa libra para adquirir o clube se tornará também o proprietário de uma dívida de 38 milhões de libras (R$ 142,6 milhões).

Zingarevich se tornou sócio majoritário do Reading ao comprar de John Madejski 51% das ações em janeiro de 2012, ano em que o clube subiu para a primeira divisão. A equipe da cidade de mesmo nome só ficou uma temporada na elite do futebol inglês e caiu para a segunda divisão. Neste ano, o time ficou em sétimo lugar.

Segundo o "The Independent", Zingarevich investiu 25 milhões de libras (31 milhões de euros) no Reading desde que o comprou e, após ver que a equipe ficará mais um ano fora da elite, decidiu se desfazer de suas ações.

"Magnatas milionários de Israel e da Índia mostraram interesse em comprar o clube, com a promessa de que pagariam a dívida imediatamente, o que significa que a equipe pode continuar se reforçando e tentar retornar à primeira divisão na próxima temporada", diz o jornal.

Últimas de Esporte