Diego deixa o Atlético de Madrid e acerta com o Fenerbahçe

Jogador estava nos planos de Santos e Fla, mas decidiu permanecer na Europa e agora vai jogar no futebol turco

Por O Dia

Turquia - Sem conseguir espaço no Atlético de Madri desde quando acertou o retorno à equipe, no início do ano, o meia brasileiro Diego, de 29 anos, acertou sua ida ao Fenerbahçe, atual campeão turco, para a próxima temporada. Nos últimos dias, o Santos, que buscava repatriar o atleta, havia desistido oficialmente da negociação pelo desejo do jogador, que também recebeu proposta do Besiktas, em seguir na Europa.

No Fener, o jogador será companheiro do volante brasileiro Cristian, ex-Corinthians. No Atlético de Madri, Diego não conseguiu se firmar entre os titulares e conviveu com o banco de reservas durante a maior parte do tempo no time campeão espanhol, incluindo durante a final da Liga dos Campeões.

Diego deixa o Atlético de Madrid e acerta com o FenerbahçeReuters

O momento de maior destaque de sua segunda passagem pela Espanha foi nas quartas de final da Liga dos Campeões, quando marcou um belo gol de fora da área no Camp Nou, abrindo o placar para seu time no jogo de ida do duelo contra o Barcelona.

Diego teve uma passagem vitoriosa pelo Atlético de Madri na temporada 2011-2012, quando era titular do time que conquistou a Liga Europa. Com o bom desempenho, foi chamado de volta ao Wolfsburg, clube detentor de seus direitos, mas não repetiu o mesmo futebol e acabou retornando a Madri em janeiro deste ano, com contrato apenas até junho de 2014.

Ao longo da carreira, Diego, revelado no Santos como um dos pilares da geração de Robinho, também defendeu o Porto-POR, o Werder Bremen-ALE e a Juventus-ITA.

Últimas de Esporte