Insatisfeito no City, Yaya Touré se sente atraído por interesse do PSG e Barça

Um dos destaques da campanha dos Citizens no título inglês, volante de 31 anos se sente desprestigiado no clube

Por O Dia

França - Ídolo do Manchester City, Yaya Touré parece decidido em deixar o clube. O camisa 42 manteve uma regularidade impressionante durante a temporada, sendo um dos destaques dos times na campanha do título inglês, mas não sente que recebe o devido prestígio nos Citizens. No dia do seu aniversário, no último dia 13 de maio, o marfinense não foi parabenizado pelos dirigentes do clube. Por isso, vê com bons olhos uma possível transferência para o PSG.

Marfinense revela que pode deixar os Citizens na próxima temporadaReuters

"Considerando os objetivos do Paris Saint-Germain, como eu poderia não me sentir atraído por este clube? O PSG virou uma das maiores forças da Europa. Seria uma honra fazer parte desta equipe um dia, se eu puder ajudar", declarou o jogador à revista France Football.

Yaya Touré é o nome ideal para a vaga de Marco Verratti no time parisiense, caso o jovem italiano aceite a proposta do Real Madrid. O marfinense também disse que, caso o Barcelona queira contratá-lo (o volante jogou nos Blaugranas de 2007 a 2010), pode cogitar um retorno ao clube catalão

"Devido à minha magnífica temporada no Manchester City, todos falam sobre mim e tudo está em aberto. Meu agente está cuidando disso e sabe o que fazer, confio nele. Ninguém sabe o que pode acontecer amanhã. Sim, eu disse que gostaria de encerrar a carreira no Barça. Mas nunca se sabe, porque no futebol as coisas muito rápido", concluiu.

Após uma temporada desgastante, o jogador vai se apresentar à seleção da Costa do Marfim para começar a treinar para a Copa do Mundo. O Mundial do Brasil será o terceiro de Yaya Touré, que foi titular de seu país em 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul.

Últimas de Esporte