Portugal aposta em tropa de elite contra a Alemanha na estreia na Copa

Cristiano Ronaldo afasta possibilidade de ficar fora do duelo

Por O Dia

São Paulo - No último treino antes do embarque para Salvador, onde Portugal estreia nesta segunda-feira contra a Alemanha, uma notícia bem positiva para os lusos: Cristiano Ronaldo fez as atividades físicas sem maiores problemas, no CT da Ponte Preta, e acabou confirmado para o difícil jogo contra os alemães.

Cristiano Ronaldo está confirmado para o jogão entre Portugal e AlemanhaEfe

O craque português treinou o tempo inteiro com uma proteção no joelho esquerdo, em consequência de uma inflamação e de um problema muscular, mas sem se poupar nos exercícios. Depois do treino, os demais jogadores voltaram para a concentração e Cristiano Ronaldo fez tratamento intensivo no joelho, mas apenas para que esteja 100% contra a Alemanha.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

No jogo de abertura do Grupo G, apesar da presença de Cristiano Ronaldo, os alemães são favoritos, mas o goleiro Rui Patrício lembrou, neste sábado, que já aconteceram surpresas na Copa - como a goleada da Holanda sobre a Espanha - e que os sistemas defensivos precisam se portar de forma cuidadosa.

“O jogo da Espanha foi um alerta. Não há jogos fáceis, tudo pode acontecer no futebol. Às vezes, os favoritos caem, são coisas que acontecem”, analisou o goleiro luso.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Sem jogadores lesionados, o técnico Paulo Bento deve escalar a formação que usou durante as Eliminatórias, com Fábio Coentrão (outro que estava machucado) na lateral esquerda e Cristiano Ronaldo e Nani no ataque. Resta a dúvida apenas no escolhido por Paulo Bento para atuar como centroavante: Eder e o experiente Hélder Postiga estão na briga.

Últimas de Esporte