Nico Rosberg é o mais rápido nos treinos livres para o GP da Áustria

Alemão tem bom desempenho e começa preparação em alta

Por O Dia

Áustria- O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) foi o mais rápido dos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria, com seu companheiro inglês Lewis Hamilton na segunda posição e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) em terceiro, em uma sessão com um pouco de chuva.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

Rosberg tem bom desempenho no treino livre da Fórmula 1Efe

Com o tempo de 1min11s295 Rosberg, o líder do Mundial de pilotos conseguiu este registro em 19 voltas no circuito de 4,326 quilômetros da cidade austríaca de Spielberg, rebatizado como Red Bull Ring, em seu retorno à Fórmula 1 onze anos depois.

Hamilton fez o segundo melhor tempo de 1min11s435 em 32 voltas no traçado austríaco; e Alonso foi terceiro graças ao tempo de 1min11s606 em 23 voltas. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou na quarta posição com o tempo de 1min11s756.

A chuva intermitente foi uma constante na última meia hora desta primeira sessão do GP da Áustria, mas não causou maiores incidentes na sessão, disputada com 13 graus centígrados no ambiente e 20 no asfalto. Após as voltas de aquecimento eram as duas Mercedes que realizavam suas primeiras voltas com pneus macios e marcavam os primeiros tempos passados 15 minutos do início dos treinos.

Últimas de Esporte