Chael Sonnen é pego pela segunda vez em exame antidoping

Americano está sem licença para lutar no UFC

Por O Dia

Chael Sonnen cai em antidoping pela segunda vezDivulgação

Estados Unidos - A trajetória de Chael Sonnen no MMA parece estar próxima do fim. O lutador foi flagrado pela segunda vez no exame antidoping, e vê sua chance de retorno ao UFC diminuir. Nos novos testes, realizado no dia 05 de junho, as substâncias Eritropoetina (EPO) e GH foram detectadas.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Os exames, mais uma vez, foram de responsabilidade da Comissão Atlética de Nevada, orgão que é responsável por emitir uma licença aos lutadores de MMA. No primeiro doping, Sonnen alegou problemas de impotência e hormonais. Mas com essas susbustâncias o efeito é diferente.

As duas servem para aumentar os glóbulos vermelhos e transportar mais oxigênio para os músculos, o que conseguentemente, dá mais resistência física. O exame ainda detectou outro elemento dopante, o anastrozol, proibido por aumentar a massa muscular.

Fora do UFC, Chael Sonnen terá um confronto de grappling (luta agarrada), contra o brasileiro André Galvão. O duelo será na quarta edição do evento Metamoris, no dia 09 de agosto, em Los Angeles.

Últimas de Esporte