UFC emite nota oficial após Sonnen ser flagrado no antidoping de novo

Ultimate não quis comentar a situação do lutador e garantiu o desejo de ver o esporte livre destes 'problemas'

Por bernardo.argento

Estados Unidos- Depois de Chael Sonnen ser pego em mais um antidoping e se aposentar do MMA, o UFC decidiu emitir uma nota oficial sobre assunto, mesmo o lutador não fazendo mais parte da sua equipe de atletas. No texto, o Ultimate evita comentar a situação do americano e deseja o esporte livre destes "problemas".

Chael Sonnen caiu em antidoping surpresa e não vai enfrentar o brasileiro Vitor BelfortDivulgação

"Nós ficamos sabendo que (Sonnen) falhou num segundo teste antidoping, por outras substâncias banidas. Chael vai ter a oportunidade de aparecer em frente à Comissão Atlética de Nevada no próximo mês, e através de uma declaração, ele afirmou que pretende cooperar. Nossa posição se mantém a mesma: Nós apoiamos a comissão e vamos continuar fazendo de tudo para todos os atletas do UFC competirem de forma limpa, sem drogas para melhora de performance e substâncias proibidas - leu o dirigente Dave Sholler durante a entrevista coletiva pós-evento do UFC de San Antonio, de acordo com o site "MMA Junkie".

Sonnen seria adversário de Vitor Belfort no UFC 175, neste sábado, em Las Vegas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia