Fã de Neymar, LeBron exalta o Rio e não arrisca palpite para a final da Copa

Craque vai acompanhar a decisão entre Alemanha e Argentina

Por O Dia

Rio - Principal astro da NBA, LeBron James chegou ao Rio neste sábado para acompanhar a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, domingo, no Maracanã. O craque revelou admiração por Neymar. Os filhos de LeBron, por sinal, querem ser iguais ao astro brasileiro.

LeBron James participa de evento no Rio de Janeiro e fala sobre a Copa do MundoDivulgação

"Meus filhos gostam do Neymar porque acham parecido comigo. Eu também sou muito fã do Neymar. Dizem que ele é muito habilidoso e atlético como os pais dele. Então eles gostam muito dele e dizem que querem ser iguais ao Neymar quando crescerem", disse LeBron, neste sábado, em evento no Rio.

LeBron ficou em cima do muro ao ser peguntado quem escolheria: Messi ou Neymar?

"Messi é mais velho e tem mais experiência, está num patamar acima. Neymar é um jogador espetacular e tem um grande futuro. Difícil escolher um dos dois. Eles são fantásticos", disse LeBron, que também não arriscou um palpite para a final:

"Será um grande jogo. A Alemanha tem um time melhor no geral. A Argentina tem o messi, melhor jogador do mundo, um fora de série. Eu espero um jogo que deve entrar para a história", afirmou LeBron, que considera a final da Copa maior do que os jogos decisivos da NBA.

"Não tem como comparar. A final da Copa do Mundo é muito maior do que as finais da NBA, até porque o futebol é muito mais global, mas a pressão e a responsabilidade são as mesmas."

O craque do basquete, que anunciou o retorno ao Cleveland Cavaliers, é fã de futebol. Inclusive, é acionista do Liverpool, clube inglês.

"Eu gosto muito de futebol porque ele se assemelha ao basquete. Não depende só do seu talento, você sempre precisa do seu companheiro de equipe e qualquer esporte assim me fascina", afirmou.

LeBron está empolgado com o retorno ao Cleveland. Após quatro anos e dois títulos com o Miami, o astro volta para casa, como anunciou.

"Estou muito feliz e ansioso por voltar para minha casa. Lá estão minha família e meus amigos. Estou ansioso para ir para a quadra. Será um privilégio poder voltar a jogar com meu amigo Anderson Varejão", declarou LeBron.

Retorno em outubro e em 2016

Em sua primeira visita ao Rio, LeBron mostrou estar empolgado para conhecer a Cidade Maravilhosa.

"É a minha primeira vez no Brasil. Não pude ver muita coisa do Rio, mas eu amo essa cidade. Conheço a cultura brasileira graças ao meu amigo Varejão e estou muito feliz e ansioso para conhecer esta cidade. Há muito tempo queria vir aqui e é um sonho que se realiza. Amanhã poderei conhecer melhor a cidade antes da final. É um dos mais belos lugares do mundo", declarou.

O craque da NBA tem retorno garantindo ao Rio, em outubro, para o jogo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat, seu ex-clube. Ele também pensa em voltar ao Rio mais tarde, em 2016, para a Olimpíada.

"Eu espero estar em forma para poder jogar aqui em 2016. Seria uma ótima experiência representar meu país em lugar como esse. Se eu estiver em alto nível, com certeza estarei aqui", encerrou.

Últimas de Esporte