Após vexame na Copa, Del Bosque seguirá a frente da Espanha até 2016

Mesmo com a eliminação na primeira fase da Copa, Del Bosque fica no comando da Fúria até a Eurocopa, na França

Por O Dia

Espanha - Nem mesmo a fraca campanha na Copa do Mundo, quando foi eliminada na primeira fase com uma vitória e duas derrotas, foi capaz de tirar Vicente Del Bosque do comando da seleção da Espanha. Após o vexame na competição, o técnico prometeu pensar antes de tomar uma decisão sobre seu futuro, e nesta quinta-feira, em sua cidade natal (Salamanca), anunciou que seguirá a frente da Fúria até a Eurocopa de 2016, que será disputada na França.

Vicente Del Bosque anunciou que segue no comando da Fúria até 2016Reuters

"Estive em contato com a federação neste tempo de reflexão, e durante os seis anos anteriores tivemos apenas dois jogos ruins. A RFEF está em um período de apoio. Valorizaram meu trabalho. Nos encontramos com força, e vamos seguir com nosso trabalho, igual a sempre. Estamos planejando os jogos que temos pela frente, sabendo que teremos que tomar algumas decisões esportivamente, como fizemos antes", disse Del Bosque ao jornal esportivo AS.

No comando da Espanha desde 2008, Del Bosque conquistou duas Eurocopas (2008 e 2012) e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Últimas de Esporte