Árbitro revela pergunta de alemão que bateu a cabeça: 'Esta é a final?'

Nicola Rizzoli afirmou que Kramer perguntou a ele onde estava depois de choque com o zagueiro argentino Ezequiel Garay

Por O Dia

São Paulo - O árbitro italiano Nicola Rizzoli, que apitou a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, revelou ao jornal Gazzetta dello Sport que o jogador alemão Kramer perdeu a noção de onde estava após choque com o zagueiro argentino Garay, ainda no primeiro tempo da decisão.

"Logo depois de se chocar com o Garay, o Kramer veio até mim e perguntou: "Árbitro, esta é a final?". Achei que ele estava brincando. Então, pedi que repetisse a pergunta, e ele disse: "Preciso saber se esta é realmente a final". Depois que disse que sim, ele ficou um pouco assustado e falou: "Obrigado, isso é importante para saber". Informei ao Schweinsteiger, e eles substituíram o Kramer", disse Rizzoli ao jornal da Itália.

Volante Kramer sofreu um choque na cabeça e não lembra do primeiro tempo da FinalErnesto Carriço / Agência O Dia

Kramer iniciou a partida como titular em razão do corte de última hora do volante Khedira. O atleta do Borussia Mönchengladbach bateu a cabeça no ombro de Garay e precisou receber atendimento médico no gramado do Maracanã. Por conta do forte choque que levou, Kramer ficou completamente perdido e teve de ser substituído por Schürrle, ainda aos 31 minutos de jogo.

Batidas de cabeça têm se tornado cada vez mais comuns no futebol atual. No próprio Mundial, o lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira levou uma joelhada involuntária do inglês Sterling na cara e ficou estendido no campo da Arena Corinthians. Contudo, ao contrário de Kramer, o são-paulino se recuperou rápido e, inclusive, disse ao técnico Óscar Tabárez que não queria deixar o jogo, válido pela fase de grupos da Copa.

Últimas de Esporte