Após o título da Copa do Mundo, Lahm anuncia despedida da Alemanha

Aos 30 anos, jogador não vai mais vestir a camisa da seleção

Por bernardo.argento

Alemanha - Philipp Lahm decidiu que não vestirá mais a camisa da seleção alemã. O capitão da equipe tetracampeã mundial no Brasil fez o anúncio para o "Bild". Aos 30 anos, o jogador multifuncional, que atua tanto no meio de campo como na lateral, não quis explicar os motivos para tomar esta atitude.

Lahm foi o capitão da Alemanha na conquista do título da Copa Reuters

"Eu disse a Löw sobre a minha decisão de me aposentar do futebol internacional na segunda-feira. Eu estive pensando sobre isso ao longo da última temporada. Estou muito feliz que as coisas culminaram com esta vitória na Copa do Mundo. Eu liguei para o presidente da DFB (Federação Alemã de Futebol), Wolfgang Niersbach, esta manhã e agradeci a ele e a todos os outros do DFB", comunicou o capitão.

Lahm começou a carreira no Bayern de Munique, passou pelo Stuttgart entre 2003 e 2005, e depois retornou ao clube bávaro para viver a sua melhor fase, conquistando vários títulos. Pela Alemanha, o jogador fez 113 partidas e participou de três Copas (2006,2010 e 2014).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia