Newcastle multa meia em quase R$ 6 mil por se apresentar acima do peso

Forma física de Ben Arfa irrita o clube ao ponto de colocá-lo na lista de jogadores negociáveis para a próxima temporada

Por rafael.arantes

Inglaterra - As férias acabaram rendendo um problema ao meio-campista francês Hatem Ben Arfa. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o jogador foi multado no valor de 1.600 libras (quase R$ 6 mil) por ter se apresentado 1,5 kg acima do limite de peso imposto pelo Newcastle, clube inglês no qual atua.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: o mundo do futebol europeu

Ben Arfa é punido pela diretoria do NewcastleEfe

Ben Arfa tentou se defender, dizendo que o ganho de peso aconteceu por causa do aumento de massa muscular. Mas não adiantou. O meia tirou do sério o técnico Alan Pardew, que ficou irritado por vê-lo mais uma vez ter problemas com a balança ao ponto de não incluí-lo na viagem que o time fará para a Austrália e de colocá-lo à venda.

Caso nenhuma outra equipe manifeste o interesse em contratá-lo, Ben Arfa pode passar todo o último ano de contrato que ainda tem com o clube treinando entre os reservas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia