Por cadu.bruno

Alemanha - O alemão Nico Rosberg conquistou neste sábado a pole position do Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado amanhã no circuito de Hockenheim e, de quebra, largará 15 posições na frente do companheiro de Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, que bateu forte no Q1.

Dominando quase todas as atividades no fim de semana, o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, liderou as três partes da classificação e no Q3 cravou o tempo de 1min16s540.

Esta foi a quinta pole de Rosberg na temporada, além disso, são quatro oportunidades largando na primeira colocação nas últimas cinco provas - só Felipe Massa, da Williams, quebrou a sequência do piloto, ao sair na frente no GP da Áustria.

Felipe Massa larga na terceira colocação do GP da AlemanhaEFE

O brasileiro, aliás, sairá em terceiro neste domingo, após fazer 1min17s078. O finlandês Valteri Bottas, também da escuderia britânica, levou a melhor na disputa interna e acompanhará Rosberg na primeira fila, por ter marcado o tempo de 1min16s759.

O dinamarquês Kevin Magnussen, da Maclaren, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, o alemão Sebastian Vettel, também da escuderia austro-inglesa, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e os dois pilotos da Force India, o alemão Nico Hulkenberg e o mexicano Sergio Pérez, completam o 'top-10'.

Lewis Hamilton, por sua vez, sofreu forte acidente no fim do Q1, se chocando contra a parede de proteção no trecho final do circuito, conhecido como estádio. O carro do britânico teve quebra na pastilha de freios, segundo as primeiras informações divulgadas pela Mercedes.

Como já tinha marcado tempo que o possibilitava avançar para a segunda parte da classificação, Hamilton acabou ficando em último no Q2m e assim deverá largar na 16ª colocação.

O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 será iniciado às 9h (horário de Brasília) deste domingo. Ao todo, serão dadas 67 voltas, completando trecho total de 306.458 quilômetros.

Você pode gostar