Por pedro.logato

Itália - A seleção brasileira lutou muito, mas acabou derrotada pelos Estados Unidos na decisão da Liga Mundial, neste domingo, em Florença. Os norte-americanos venceram o confronto por 3 sets a 1 (29-31, 25-22, 25-20 e 25-23) e conquistaram o seu segundo título da competição. O primeiro título também havia sido conquistado em cima do Brasil em 2008 no Maracanãzinho.

Estados Unidos derrotou o Brasil na Liga MundialDivulgação

Em busca do hepta, a Seleção começou melhor a partida. Porém, os americanos equilibraram o confronto e fecharam o primeiro set, após uma disputa emocionante que ultrapassou os 25 pontos. O Brasil ainda reagiu e venceu o segundo set. Porém, mais tranquilos e com uma maior força físicas, os norte-americanos voltaram a vencer os brasileiros nos outros dois sets e fecharam o jogo.

LEIA MAIS: Notícias, informações sobre basquete, vôlei, tênis e muito mais

O terceiro lugar da Liga Mundial ficou com a Itália. Mais cedo, os europeus derrotaram o Irã por 3 sets a 0 e garantiram o bronze. O próximo desafio da Seleção é o Campeonato Mundial da Polônia, entre 30 de agosto e 21 de setembro, considerado o principal compromisso das equipes em 2014. Os brasileiros são os atuais tricampeões.

Você pode gostar