Neymar promete trabalhar mais para 2018 e admite Brasil atrás de outras seleções

Craque defendeu Felipão, mas afirmou que o Brasil jogou abaixo das expectativas na Copa do Mundo de 2014

Por O Dia

Rio - Neymar vê o Brasil, atrás de Espanha e Alemanha. Em entrevista concedida ao "Fantástico", o atacante falou pela primeira vez, após o fim da Copa do Mundo. Além de contar como foram os seus dias depois da derrota da Seleção no Mundial, o jogador deu sua opinião sobre o futuro. O craque defendeu Felipão, mas admitiu que a equipe brasileira não rendeu o esperado na competição. Para vencer na Rússia, ele promete trabalhar e também aposta em outros jovens para finalmente trazer para o país a taça do hexacampeonato mundial.

Seleção abaixo na Copa

Não existe um porquê. Jogamos mal, foi regular. Uma nota seis, sete, no máximo, passa de ano, mas na Copa precisamos mais.

Lesão

Não concordo como o que ele fez. Mas perdoo. O que ele fez não é de futebol. Na hora o Marcelo veio falar comigo, perguntar se estava tudo bem, depois o médico disse que ia trocar, aí tentei levantar, mas senti uma dor enorme e não consegui.

Fora da Copa do Mundo

Sabia que não iria jogar, nunca tentei um milagre para jogar a final, não poderia comprometer ainda mais minha lesão.

Neymar falou pela primeira vez, após o fim da CopaReprodução Vídeo

Erros

Não teve um principal erro. Acho que tínhamos um dos melhores técnicos da história. Acho que aconteceu, já passou, não quero ficar remoendo. Não acho que faltou treinamento. As pessoas que vem de fora não sabem. Nos dedicamos ao máximo, nossos treinos foram cansativos. Não quero falar mal de ninguém, a gente tentou fazer o que o técnico pedia para gente fazer, infelizmente não conseguimos.

Felipão culpado

Não sei se ele errou. Na minha opinião, levaria os mesmos jogadores que ele levou para a Copa, mas paciência não vencemos.

Estrutura no futebol do Brasil

Em treinamento, em posicionamento, na Europa é mais fácil assimilar, os treinamentos são mais completos. Acho que o futebol está um pouco atrás de Alemanha e Espanha. Temos que assumir isso. Só que acho que os jogadores brasileiros são os melhores do mundo e vamos tentar recuperar isso com os títulos.

Piadas com o Brasil

Às vezes dá para rir, ás vezes não. Fico pensando que existem famílias atrás dos jogadores, alguma piadas foram muito fortes. Conversei com alguns jogadores não só com o Fred, mas tenho certeza que ele vai conseguir superar isso.

Responsabilidade na derrota

Nós somos 23 jogadores, mas a comissão, perde um perde todos. Vamos tentar voltar na próxima para se Deus quiser vencer.

Choro

Para mim não pesou. Quem critica é leigo. É um sonho de criança, a gente chora e fica feliz, porque são vários sentimentos envolvidos. É o nosso sonho que está em jogo alí

Rússia

Espero estar lá, são quatro anos, vou me preparar. Acho que Lucas, Coutinho, Oscar, Bernard, somos novos, acho que podemos trazer e dar muitas alegrias para a seleção brasileira.

Messi

Sou muito fã dele. Para mim, falar dele é complicado. Acho que poderia ser eleito, tanto ele, quando o Schweinsteiger, Robben, qualquer um que vencesse, estaria justo.

Futuro

Acho que tenho que me preparar mais. Nós treinamos muito, mas se não vencemos é porque faltou algo, sempre falta algo. Espero que em 2016, a gente consiga vencer o título

Últimas de Esporte