Atlético-MG sofre, mas derrota Lanús na prorrogação e leva título da Recopa

Equipe mineira foi surpreendida no Mineirão, mas venceu

Por O Dia

Minas Gerais - A partida era da Recopa Sul-Americana e em 2014, mas parecia um jogo de Libertadores de 2013. Bom para a torcida do Galo que o final também foi feliz. Diante do Lanús no Mineirão, o Atlético-MG perdeu no tempo normal por 3 a 2, mas venceu na prorrogação por 2 a 0 e se sagrou pela primeira vez campeão da competição. Esta é a quarta conquista sul-americana do Galo, que já havia vencido, além da Libertadores, duas Copas Comembol.

Atlético-MG venceu Recopa Sul-Americana no MineirãoEfe

O Atlético-MG saiu na frente com um gol histórico de Tardelli cobrando pênalti no centésimo dele pelo time mineiro. A virada do Lanús veio ainda no primeiro tempo, com Ayala e Santiago Silva. O Galo sentiu os gols argentinos e só no fim da etapa inicial conseguiu o empate com Maicosuel. Nos acréscimos do segundo tempo, Acosta recolocou os visitantes à frente no marcador. Na prorrogação, Luan se tornou o herói dos atleticanos ao empatar o duelo, que virou festa total com o gol contra de Ayala.

Os jogadores do Atlético-MG terão pouco tempo para curtir o título da Recopa já que no domingo, o clube já terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Sport, na Ilha do Retiro. O Galo ocupa a 11º posição na competição nacional e também quer brigar pelo título nacional.

Últimas de Esporte