Lampard chega ao New York City e mostra ansiedade com o novo desafio

Ex-jogador do Chelsea jogará a MLS no próximo ano ao lado de David Villa. Durante o evento, veterano demonstrou gratidão ao clube inglês por onde permaneceu por 13 anos

Por O Dia

EUA - O inglês Frank Lampard, ex-Chelsea, foi apresentado nesta quinta-feira pelo New York City após atuar mais de uma década na Inglaterra. Na nova casa, o meio-campista de 36 anos se disse animado com a nova experiência e será dono da camisa 8. Ele jogará pelo clube apenas no próximo ano, quando inicia a Major League Soccer.

LEIA MAIS: Notícias, bastidores, contratações... tudo sobre o futebol mundial

"Eu estou realmente muito animado em fazer parte do New York City e ajudar na construção de algo tão especial no esporte em uma das maiores capital do mundo. A paixão dos torcedores durante a Copa do Mundo foi inigualável e estou ansioso. Mal posso esperar para começar a fazer parte desta história", disse ele durante entrevista coletiva.

Lampard chega ao New York CityDivulgação

Lampard assinou contrato por dois anos e se juntará a David Villa, Jeb Brovsky e Josh Saunders no elenco montado pelos americanos. "Vai ser uma grande oportunidade para criar o time em um campeonato que está crescendo rapidamente. Espero que minha experiência possa ajudar nesta temporada. Eu adoro desafios e competitividade, assim como todo mundo em Nova York".

Por fim, Lampard falou do Chelsea, clube onde realizou quase 650 jogos e marcou 211 gols. Colecionou vários títulos, além de premiações individuais. "O Chelsea terá sempre um lugar enorme no meu coração, mas agora é um novo desafio. Tive 13 anos fantásticos lá e possa olhar para trás orgulhoso", encerrou.

Com o segundo semestre sem competição para o NY City, Lampard será emprestado para o Melbourne City, da Austrália, clube parceiro onde David Villa também está cedido.

Últimas de Esporte