Por pedro.logato

Rio - Como era de se esperar, o Brasil não teve dificuldades para vencer e a seleção de Angola nesta quinta-feira por 98 a 60 em confronto realizado no Maracanãzinho na abertura do Super Desafio, torneio preparatório para a Copa do Mundo, em agosto, na Espanha. Agora, os brasileiros se preparam para a principal partida que acontece no sábado contra a Argentina, no mesmo local, às 10 horas. Marcelinho Huertas foi o cestinha da seleção no jogo com 12 pontos. Ele ainda deu quatro assistências e pegou dois rebotes. O cestinha do jogo, porém, foi Milton Barros, de Angola, com 13 pontos.

Seleção brasileira venceu AngolaGaspar Nobrega / Divulgação/ Inovafoto

Com o quinteto, Marcelinho Huertas, Alex, Leandrinho, Nenê e Tiago Splitter, o Brasil foi arrasador no primeiro quarto, já praticamente definindo a sua vitória contra os africanos. Atual campeão da NBA, o jogador do San Antonio Spurs iniciou a partida comandando as ações da Seleção. Sem muitas dificuldades, o Brasil fechou o primeiro quarto com 26 a 8. No retorno, a equipe brasileira diminuiu o ritmo, e os angolanos conseguiram equilibrar. Com Taylor e Marquinhos no jogo, Magnano aproveitava a partida para fazer testes. Apesar do maior equilíbrio, a equipe verde e amarela voltou a vencer, desta vez, por 22 a 19, mas a vantagem para o fim do primeiro tempo ficou em 48 a 27.

LEIA MAIS: Notícias, informações sobre basquete, vôlei, tênis e muito mais

O Brasil voltou ainda mais relaxado para o terceiro quarto e Angola cresceu no jogo. Os africanos chegaram até diminuir a vantagem e vencer provisoriamente o quadro. No fim, belas bolas de três de Alex e Larry Taylor, a seleção brasileira conseguiu voltar a frente e terminou o quadro com 21 a 14, em no placar geral: 69 a 41. Os últimos dez minutos do confronto se seguiram da mesma forma, com a seleção brasileira sem forçar, apenas querendo manter a vantagem contra os angolanos. No fim, mais uma vitória no quarto, desta vez por 29 a 19, e vitória no geral por 98 a 60

Você pode gostar