Em jogo duro, Brasil vence o México e é vice no Torneio das Três Nações

Seleção bate os mexicanos por 68 a 56, com destaque para Leandrinho, mas vê a equipe da Argentina conquistar o título

Por rodrigo.hang

Argentina - O jogo foi duro em Buenos Aires, capital da Argentina, mas a seleção brasileira de basquete venceu o México, atuais campeões da Copa América, neste domingo por 68 a 56, pelo Torneio das Três Nações. Leandrinho se destacou no triunfo do Brasil. O ala saiu do banco para líder a equipe do técnico Rubén Magnano. O pivô Tiago Splitter, desgastado pela temporada, e Guilherme Giovannoni, que está se recuperando de uma entorse no tornozelo, foram poupados pelo treinador do time verde e amarelo.

Marquinhos em ação no jogo entre Brasil e MéxicoEfe

A equipe brasileira começou o jogo perdendo, mas já na metade do primeiro quarto assumiu a frente do placar. No segundo quarto, o Brasil chegou a abrir 16 pontos de vantagem, mas os mexicanos conseguiram se aproximar no placar.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Buscando reverter o marcador, o México conseguiu equilibrar o jogo no terceiro quarto. No entanto, a pressão não se concretizou e o time brasileiro ainda conseguiu terminar a parcial ainda em vantagem. No último quarto, o Brasil entrou na quadra querendo segurar o resultado para, consequentemente, conquistar a vitória e o segundo lugar no campeonato. Deu certo, e o time venceu a terceira de quatro partidas. A Argentina ficou com o título do Torneio das Três Nações.

O Brasil volta às quadras no próximo dia 16, quando desafia os Estados Unidos, em Chicago.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia