Por fabio.klotz

Rio - O Novo Basquete Brasil terá uma mudança na próxima edição. A Liga anunciou, nesta terça-feira, o fim da final em jogo único, expediente que aconteceu nas últimas três edições. No NBB 7, uma série melhor de três vai decidir o campeão da competição. O jogos 2 e 3 terão transmissão de TV aberta.

Flamengo é o atual bicampeão do NBBDivulgação

"É inegável o ganho para o basquete brasileiro. A emoção agora será multiplicada por três e tenho certeza de que teremos uma grande final nesta temporada. Aliado a isso conseguimos manter a decisão do NBB na TV aberta, agora com a possibilidade de duas partidas ao vivo. Demos mais um passo para alavancar ainda mais a visibilidade do basquete dentro do nosso país e, como sempre, contamos com o apoio da TV Globo. Essa é uma decisão muito importante para a continuidade do crescimento do NBB", declarou Cássio Roque, presidente da LNB.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

A próxima edição do NBB terá 16 clubes: Flamengo, atual bicampeão, Paulistano, São José, Mogi das Cruzes, Brasília, Limeira, Bauru, Franca, Pinheiros, Uberlândia, Basquete Cearense, Palmeiras, Macaé, Liga Sorocabana, Minas e Rio Claro.

A final da última temporada vai abrir o NBB 7. Flamengo e Paulistano vão se enfrentar no dia 1º de novembro. O local ainda será definido. O formato da competição continua. Os 12 primeiros colocados da fase regular avançam para o playoff (o mata-mata segue em melhor de cinco), com os quatro primeiros garantindo vaga nas quartas de final por antecipação. O último colocado será rebaixado para a Liga Ouro, Segunda Divisão.

Primeira rodada

Paulistano x Flamengo (01/11)

Data ainda a ser definida

Rio Claro x Palmeiras
Limeira x Pinheiros
São José x Minas
Mogi das Cruzes x Uberlândia
Franca x Basquete Cearense
Bauru x Brasília

Você pode gostar