Papa envia um 'ciclón' de saudações ao San Lorenzo, campeão da Libertadores

Líder mundial da Igreja Católica é torcedor fanático da equipe argentina, que conquistou pela primeira vez em sua história o mais importante título interclubes da América do Sul

Por rodrigo.hang

Papa Francisco é torcedor fanático do San Lorenzo Efe

Coreia do Sul - O papa Francisco enviou nesta quinta-feira um 'ciclón' (ciclone, em português) de saudações ao San Lorenzo, clube que é torcedor, campeão na véspera da Taça Libertadores, com a vitória sobre o Nacional, do Paraguai, por 1 a 0. O líder da Igreja Católica recebeu a informação do resultado da partida pouco depois de aterrissar na Coreia do Sul, onde participará da Jornada da Juventude local.

San Lorenzo alcança a glória e agora é clube argentino 'com Libertadores'

De acordo com a imprensa argentina, as primeiras palavras do pontifíce foi o envio da mensagem para o clube e seus torcedores, utilizando o apelido do San Lorenzo, que é conhecido como 'Ciclón'. De acordo com a rádio 'La Red', uma delegação viajará para o Vaticano com objetivo de oferecer o troféu da Libertadores ao papa, como já aconteceu em dezembro passado, quando o San Lorenzo conquistou o título de campeão argentino.

O gol da partida disputada no estádio Nuevo Gasómetro foi marcado pelo meia argentino naturalizado paraguaio Néstor Ortigoza, cobrando pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo. A vitória simples valeu a taça já que na ida, em Assunção, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia