Aílton aposta na força do grupo do América para conquistar a Copa Rio

Equipe estreia nesta quarta-feira, contra o Duquecaxiense

Por O Dia

Rio - Com dificuldades financeiras para deixar as contas em dia, o América se prepara para iniciar mais uma Copa Rio. O clube se preparou por nove dias no CT do Artsul. A estreia no torneio é contra o Duquecaxiense, nesta quarta-feira, às 15h, no Luso-Brasileiro. O técnico Aílton Ferraz já estudou o rival e mostra confiança para largar na competição com uma vitória.

Aílton está confiante na participação do América para a Copa RioRaffa Tamburini / America Rio / Divulgação

"Nós vimos alguns jogos deles. Meu auxiliar foi no jogo deles com o São Cristóvão e já estamos passando o estilo de jogo deles para os jogadores estudarem bem o que eles podem fazer", disse Aílton.

Sobre o elenco montado para a competição, Aílton reforça a confiança no América. O pensamento é de clube grande.

"O grupo é bom e forte, mas precisa transferir essa força para o campo. A gente vê aí os clubes grandes sendo surpreendidos na Copa do Brasil e futebol é isso, decidido no campo. O América é o grande da competição e todo mundo vai querer tirar uma casquinha de nós. Não podemos deixar isso acontecer", alertou.

A última contratação do América foi Max, lateral-direito com passagem pelo Vasco. O jogador fechou o ciclo de reforços (Allan, velho conhecido, retornou para o clube) para a competição e foi elogiado pelo novo treinador.

"O Max foi o último que vamos trazer. O Vasco vai arcar com o salário dele e isso ajudou muito nessa vinda, além de toda qualidade que ele possui para nos ajudar nessa Copa Rio", comentou.

Para conquistar o título, Aílton aposta no coletivo do América para chegar à final, que será no dia 22 de novembro.

"O coletivo é o nosso forte, nosso time é um conjunto. Espero que nossa força seja essa, todos vão se sair bem se o América brilhar", concluiu.

A Copa Rio reúne 19 equipes das três divisões do Rio. No Grupo A estão: Duquecaxiense, América, Volta Redonda, Audax Rio e Nova Iguaçu. O Grupo B é formado por Ceres, Boavista, Queimados e Bangu. No C: Macaé, Madureira, Barra da Tijuca e Campo Grande. No Grupo D, Resende, Bonsucesso, Duque de Caxias e Friburguense.

* Colaboração do estagiário Victor Abreu

Últimas de Esporte