Inspirado em Klose, Elias aposta em sua experiência para Copa de 2018

Corintiano, de 29 anos, acredita que idade não atrapalhará uma futura convocação para próximo Mundial

Por O Dia

São Paulo - Ao ser convocado por Dunga nesta primeira lista para os amistosos contra a Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos, Elias aposta na experiência para ajudar a Seleção nessa nova fase e acredita que sua chegada à equipe ajudará a auxiliar os jovens atletas. O jogador revela que a posição de volante é a preferida, mas diz que estará à disposição do técnico Dunga para atuar mais avançado no meio de campo.

"Pela minha característica, de ser um jogador moderno, que chega ao ataque, marca, e pelo momento que estou vivendo, acho que mereço essa chance. Claro que não é definitivo. Quanto à minha idade, tenho experiência necessária para atuar e isso é bom para os novos jogadores, que não chegam nessa pressão de ter de resolver e contam com jogadores para ajudar", disse o jogador ao "Arena SporTV".

Elias diz que idade não atrapalhará e aposta em vaga no grupo para Copa de 2018Ale Cabral / Agência O Dia

Quanto à idade no próximo Mundial, Elias diz não se importar e conta a experiência que terá na bagagem. O jogador de 29 anos cita como inspiração o nome de um dos ídolos da seleção alemã Klose, que tem 36 anos e foi um dos principais nomes da Copa do Mundo aqui no Brasil: "A tendência é diminuir (o ritmo), ir cortando mais caminho e ganhando mais experiência. Mas a Alemanha tinha o Klose, com 36 anos, e foi um dos principais jogadores da Copa", afirmou o jogador.

Elias alerta que a próxima equipe que disputará a Copa do Mundo em 2018 terá a tarefa de apresentar um futebol melhor do que o do Mundial deste ano. O Brasil foi eliminado nas semifinais após sofrer uma goleada histórica para a Alemanha, por 7 x 1, no Mineirão.

"Jogar na seleção brasileira é sempre uma responsabilidade muito grande. Esse grupo vai ter de ter a humildade de fazer uma Copa melhor que a jogada no Brasil. Temos consciência disso", finalizou Elias.

Últimas de Esporte