Por rodrigo.hang

Uruguai - Corinthians, São Paulo e Vasco vão perder Lodeiro, Álvaro Pereira e Martín Silva em três partidas no início de setembro por conta de compromissos da seleção do Uruguai. O técnico Óscar Tabárez convocou a equipe para amistosos contra Japão e Coreia do Sul, dia 5 e 8 do próximo mês.

Técnico do Uruguai renuncia a cargo na Fifa e diz que Suárez 'não está sozinho'

Óscar Tabárez convocou três jogadores que jogam no BrasilReuters

Neste período o Corinthians enfrenta Bragantino (pela Copa do Brasil, dia 3), Criciúma (dia 7) e Atlético-MG (dia 11). Para este último jogo, apesar da viagem, Lodeiro poderia ser aproveitado. Ele ainda não estreou no clube, mas está realcionado para a partida desta quinta contra o Goiás na Arena Corinthians.

Já o São Paulo não terá seu lateral-esquerdo contra Sport (dia 7) e Botafogo (dia 10). Antes enfrenta o Criciúma, dia 4, faz o jogo de volta contra o Criciúma pela Copa Sul-Americana.

Após estreia em amistoso, Suárez é apresentando oficialmente no Barcelona

Martín Silva, goleiro do Vasco, desfalca a equipe nas partidas contra América-MG e Luverdense, dias 6 e 9, pela Série B, e conntra o ABC, dia 3, pela Copa do Brasil.

A situação de desfalque dos clubes só existe porque a CBF, responsável pela confecção do calendário, não se importa em deixar as datas Fifa, aquelas reservadas para compromissos das seleções, livres de rodadas dos campeonatos nacionais. O Corinthians já não poderá contar com Gil e Elias, convocados pela seleção brasileira, e poderá perder Guerrero para o Peru.

Você pode gostar