José Roberto Guimarães destaca título do Grand Prix: 'Grande teste para nós'

Seleção conquista o torneio pela décima vez

Por O Dia

Japão - A seleção brasileira mostrou seu potencial. A vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 era obrigação para conquistar o título do Grand Prix. E o triunfo sobre o Japão, neste domingo, aconteceu por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 27/25. Foi o décimo título do Brasil no torneio.

Festa brasileira no Japão%3A Seleção conquista o Grand PrixDivulgação

"Essa competição foi um grande teste para todos nós. Aprendi muito, principalmente com a Fabiana e a Sheilla, que me ajudaram em diversos momentos durante essas cinco semanas. O Grand Prix é muito desgastante. São muitas viagens, jogos e pressão todo o tempo. Tenho de agradecer ao grupo, mas principalmente as mais experientes que foram de uma extrema dedicação e bom senso durante todo esse campeonato", disse José Roberto Guimarães ao site da CBV.

A Seleção venceu 13 jogos no Grand Prix e perdeu apenas um, na fase final, para a Turquia. Porém, soube se recuperar e atropelou as demais rivais. Contra o Japão, Sheilla anotou 16 pontos, comandando a vitória brasileira.

"Os dois primeiros sets foram mais tranquilos. Depois, elas dificultaram o nosso jogo na terceira parcial, mas conseguimos sair com a vitória. Isso foi bom porque ganhar um título assim é ainda mais gostoso. Sabíamos que essa partida seria difícil. Nosso grupo está de parabéns, principalmente pela volta por cima na fase final. Não começamos bem a etapa decisiva, mas conseguimos nos recuperar e acabamos com o título", destaca Sheilla.

Últimas de Esporte