Tottenham goleia assume a liderança; Manchester United tropeça outra vez

O técnico holandês Louis Van Gaal ainda não conseguiu vencer no comando dos Diabos Vermelhos

Por O Dia

Inglaterra - O Tottenham assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês neste domingo ao golear o Queens Park Rangers por 4 a 0, em partida válida pela segunda rodada, superando Chelsea e Swansea City no saldo de gols (cinco, contra quatro e dois, respectivamente), enquanto o Manchester United empatou com o Sunderland e continua sem vencer na competição.

Adebayor marcou o último gol da vitória do Tottenham por 4 a 0 sobre o Queens Park RangersReuters

O belga Nacer Chadli, que defendeu sua seleção na Copa do Mundo, foi o principal jogador do Tottenham com dois dos quatro gols da equipe. Eric Dier e o togolês Emmanuel Adebayor completaram para os 'Spurs'. Já o meia brasileiro Paulinho sequer foi escalado entre os reservas. Esta é a primeira vez em cinco anos que o Tottenham assume o topo da tabela do Campeonato Inglês.

A última vez que isso aconteceu foi no dia 23 de Agosto de 2009. Os Spurs só podem ser superados por Manchester City ou Liverpool, que se enfrentam no complemento da rodada amanhã em Manchester. Quem não vem bem é o Manchester United, que segue sem vencer e empatou fora de casa com o Sunderland. O espanhol Juan Mata abriu o placar para a equipe do técnico holandês Louis Van Gaal, mas Jack Rodwell empatou ainda no primeiro tempo para os anfitriões. Com esse novo tropeço, os 'Diabos Vermelhos' estão a cinco pontos da liderança e têm apenas um ponto em duas partidas.

Mata fez o gol do Manchester United mas não conseguiu levar o time inglês a vitóriaReuters

A rodada de domingo começou com o empate em 1 a 1 entre Hull City e Stoke City. O time local abriu o marcador no primeiro tempo com o croata Nikica Jelavic. Entretanto, o Stoke City se aproveitou da superioridade numérica - James Chester foi expulso aos 14 minutos de jogo - e chegou ao empate no fim da partida com Ryan Shawcross.

Últimas de Esporte