Após péssima Copa do Mundo, Xabi Alonso dá adeus à seleção espanhola

Volante do Real Madrid anuncia sua aposenta da Fúria

Por O Dia

Madri - O jogador do Real Madrid, Xabi Alonso, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria da seleção espanhola. O volante já defendeu a Fúria 114 vezes e sua última participação foi na Copa do Mundo deste ano, quando a Espanha foi eliminada ainda na segunda fase de grupos e Xabi saiu como um dos mais criticados. Campeão mundial em 2010 e europeu em 2008 e 2012, o volante publicou uma carta no site da Seleção.

Xabi Alonso se despede da seleção espanholaEfe

"Quero comunicar que dou por finalizada minha etapa na seleção espanhola. O mais difícil é saber quando dizer adeus, e depois de muito pensar, creio que o momento chegou. Ponho fim a uma etapa gloriosa com a seleção que começou há mais de 11 anos, tendo formado parte de uma geração histórica que cumpriu o sonho de milhões de torcedores, conquistando algo tão único como é o Mundial e duas Eurocopas em quatro anos", publicou Xabi Alonso.

No texto, o jogador fez agradecimentos aos seus treinadores, Iñaki Sáez, Luis Aragonés e Vicente del Bosque que, segundo ele, o fizeram crescer dentro e fora de campo. Também mostrou sua gratidão aos seus clubes, Real Sociedade, Liverpool e Real Madrid. Por fim, Alonso elogiou a torcida espanhola, que sempre esteve ao lado da seleção, e desejou sorte aos ex-companheiros que permanecem na Fúria.

Vicente del Bosque, técnico da Espanha, comentou a saída do jogador e não poupou elogios. Para ele, a dupla com Busquets foi essencial para o sucesso recente.

"É muito difícil melhorar o que fez. Ele nos deixa um legado fantástico junto aos outros companheiros. Foi um grande profissional. Durante todo esse tempo, o seu comportamento foi impecável", disse o treinador.

Últimas de Esporte