Arsenal vence o Besiktas e passa de fase na Liga dos Campeões

Atuando com um a menos, ingleses seguram vitória em casa. Athletic Bilbao, Malmo, Leverkusen e Ludogorets também garantiram vaga na fase de grupos da competição continental

Por O Dia

Inglaterra - Apesar de jogar em casa, o Arsenal passou um verdadeiro sufoco nesta quarta-feira. O clube inglês venceu o Besiktas por 1 a 0, gol de Alexis Sánchez, e garantiu a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Gunners abriram o placar ainda no primeiro tempo mas precisaram se segurar na segunda etapa já que o lateral Debuchy foi expulso.

Jogando em casa e com um jogador a menos%2C o Arsenal venceu o Besiktas com gol de Alexis SánchezReuters

Já o Athletic Bilbao fez bonito diante da sua torcida que lotou o novo estádio do clube, que pela primeira vez foi aberto completamente. Com dois gols de Aduriz e um de Ibai Gomez, o time espanhol venceu o Napoli por 3 a 1. Hamsik fez o gol de honra dos visitantes.

Na Búlgaria, o Ludogorets fez o jogo mais emocionante da rodada ao vencer o Steua Bucaresti por 1 a 0, gol do brasileiro Wanderson. O resultado foi igual ao primeiro jogo na Romênia e o duelo foi para a prorrogação. No fim do segundo tempo extra, o goleiro dos búlgaros, Stoyanov foi expulso. O zagueiro Cosmin Moti foi o escolhido para substituir o arqueiro já que o time não poderia mais fazer alterações.

A torcida do Athletic Bilbao fez bonita fez na nova arena do clubeEfe

A decisão foi para os pênaltis e a estrela do 'zagueiro-goleiro' brilhou. O time búlgaro venceu por 6-5 com Cosmin pegando duas cobranças de pênalti e tornando-se o herói improvável da classificação do Ludogorets.

O sorteios dos grupos da Liga dos Campeões acontece nesta quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasília).

Outros Jogos:

Bayer Lervkusen (ALE) 4x0 Copenhagen (DIN) - Bayer Leverkusen classificado
Malmo (SUE) 3x0 Salzburg (AUS) - Malmo classificado

Últimas de Esporte