Renan Barão sofre derrota fora do octógono

Lutador passa mal e não luta neste sábado

Por O Dia

Rio - Acostumado a protagonizar lutas surpreendentes, Renan Barão tinha o objetivo de chocar o mundo no UFC 177, sábado, em Sacramento (EUA). E conseguiu isso antes mesmo de pisar no octógono. O potiguar passou mal durante o processo de perda de peso, na tarde de sexta. Levantou-se da banheira, sentiu tontura, perdeu os sentidos e caiu, batendo a cabeça. O lutador da Nova União foi levado a um hospital local e passa bem. Mas vai ter que esperar nova chance pelo cinturão dos pesos-penas, contra o americano TJ Dillashaw.

Barão não vai lutar neste sábadoDivulgação

Ex-campeão do Bellator e estreante no UFC, Joe Soto será o substituto e o evento passa a ter apenas oito lutas. O extenuante corte de peso faz mais uma vítima e nos faz refletir sobre uma prática que coloca em risco a vida dos atletas. A morte de Leandro Feijão, em setembro do ano passado, não foi o suficiente para abrir os olhos para o problema. Que a técnica prevaleça no MMA, nunca a vantagem de peso.

BAIXA IMPORTANTE NO JF 73

O campeão dos pesos-galos, Jonas Bilharinho (foto), sofreu luxação no tornozelo esquerdo e está fora do show do dia 6, em São Paulo. A luta entre Maiara Alves e Ericka Almeida, pelo título peso-palha (até 52kg), foi promovida à principal.

AÇÃO COM ÍDOLOS NA BARRA DA TIJUCA

O Team Nogueira TV realiza amanhã, a partir das 11h, no Kite Point (quiosque 7), da Avenida do Pepê, Barra da Tijuca, uma ação voltada aos fãs de lutas. O evento terá aulões de artes marciais gratuitas, distribuição de brindes e presença dos astros do MMA Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Imperdível.

FORÇA FEMININA

As mulheres estão com tudo no Mundial de judô, na Rússia. Méritos da técnica Rosicléia Campos. Érika Miranda foi bronze e Mayra Aguiar levou o ouro. Mulher brasileira em primeiro lugar!

Últimas de Esporte