Por rodrigo.hang

Espanha - Sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid teve um domingo trágico, perdendo de virada para a Real Sociedad, fora de casa, por 4 a 2, depois de ter aberto confortável vantagem nos primeiros 10 minutos da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Jogadores do Real Sociedad comemoram um dos gols da vitória sobre o Real MadridReuters

O atual campeão da Europa começou a partida de maneira avassaladora, marcando aos 5 minutos com Sergio Ramos e aos 10 com Gareth Bale. O galês foi às redes com muito estilo, com finta desconcertante em um marcador e finalização certeira. Anfitrião indigesto, a Sociedad iniciou uma reação que teve muita colaboração do sistema defensivo do time madrilenho. Assim, o zagueiro Íñigo Martínez descontou aos 35 minutos, e o meia David Zurutuza igualou o placar cinco minutos depois.

Barcelona vence o Villareal e segue com 100% de aproveitamento no Espanhol

Os problemas no Real Madrid seguiram evidentes. Os defensores não encontravam o melhor posicionamento e eram envolvidos pelos adversários. Aos 20 da etapa final, David Zurutuza, de novo, balançou as redes. Carlos Vela, 10 minutos depois, deu número finais ao duelo. Cristiano Ronaldo não atuou por estar sofrendo com problemas físicos, que também o tiraram da partida da seleção portuguesa contra a Albânia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Sem o camisa 7, Isco ganhou vaga no time titular. O lateral esquerdo Marcelo, convocado hoje por Dunga para os amistosos do Brasil contra Colômbia e Equador, na semana que vem, foi titular durante 90 minutos e foi um dos que mais teve dificuldades diante da reação avassaladora da Real Sociedad.

Com a derrota, o Real Madrid segue com três pontos e ocupa provisoriamente a 10ª colocação no Campeonato Espanhol. A equipe basca, por sua vez, marcou os primeiros prontos e já está em sétimo lugar.

Você pode gostar