Por jessica.rocha

França - Depois da Copa do Mundo no Brasil, França e Espanha voltaram a campo. De um lado, uma equipe entrosada, com o time-base do último Mundial. Do outro, um elenco reformulado, com cinco novidades em campo. No clássico, venceu a entrosada seleção francesa por 1 a 0.

Com uma equipe mais entrosada, França bate a EspanhaReuters

A partida foi o pontapé inicial para a equipe espanhola retomar o futebol de 2010. Para esse feito, foi preciso rejuvenescer a equipe. Gea, Carvajal, San José, Azpilicueta e Raúl foram as cinco novidades do elenco. Já a França escalou praticamente o mesmo time da derrota para a Alemanha, nas quartas de final da Copa. Sissoko foi a única alteração, no lugar de Cabaye.

Com um futebol mais objetivo, a França não teve trabalho em campo. Diego Costa, sozinho no ataque, mostrou que será preciso muito trabalho para recuperar a boa fase da Roja.

Na estreia das Eliminatórias da Eurocopa, a Espanha volta a jogar no domingo contra a Macedônia, em Valência. Já garantida no torneio, a França enfrenta a Sérvia fora de casa para um amistoso.

Outras seleções também disputaram amistosos nesta quinta-feira. A Itália venceu com facilidade por 2 a 0 a Holanda, que teve um jogador expulso. Suécia bateu a Estônia por 2 a 0, e pelo mesmo placar a Croácia bateu o Chipre.

Você pode gostar