Uruguaio Luis Suárez desabafa: 'A verdade é que eu estou sofrendo'

Atacante está ansioso para ajudar o Barcelona em campo

Por O Dia

Espanha - 25 de outubro, esta é a data que 'libertará' Luis Suárez do seu sofrimento. O uruguaio está cumprindo uma suspensão imposta pela Fifa, por conta de uma mordida dada no italiano Giorgio Chiellini na Copa do Mundo. Contratado pelo Barcelona, o atacante está aflito e querendo jogar pelo clube espanhol.

Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

SuárezReuters

“A verdade é que eu estou realmente sofrendo. Estou banido por alguns jogos e perdi apenas alguns até agora. Eu me sinto muito impotente por não conseguir fazer nada do lado de fora. Posso apenas falar e gritar. É a única coisa que eu posso fazer. Mas eu tenho que aceitar a minha situação”, disse Suárez para o Marca.

Sem querer se 'atropelar' no seu retorno ao futebol, Suárez tenta se manter calmo neste momento.

“Sei que tenho que ser bem cauteloso. Estou calmo sobre isso porque eu vivia na Inglaterra e passei por uma situação similar lá. Estou acostumado a jogar sob pressão. Não sinto nenhuma pressão porque todos os olhos estarão em cima de mim”, comentou.

Sabendo que será constantemente provocado pelos seus adversários e monitorado pela imprensa espanhola, Suárez sabe que irá carregar novas responsabilidades no Barcelona.

“Tenho que estar ciente e assumir a responsabilidade depois de tudo o que aconteceu comigo. Preciso ser esperto neste tema”, concluiu.

Últimas de Esporte