Por paulo.gomes

Itália - O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) quebrou seu jejum de poles nesta temporada e largará na frente do grid no Grande Prêmio da Itália, que será disputado neste domingo em Monza. Hamilton terá assim uma boa oportunidade de se aproximar do líder do campeonato, o alemão Nico Rosberg (Mercedes), que sairá em segundo. Felipe Massa (Williams) ficou em quarto, e seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, largará em terceiro.

Lewis Hamilton%2C da Mercedes%2C fez o tempo de 1m24s109 neste sábado%2C em Monza%2C garantindo a pole position do GP da ItáliaEfe

Campeão do mundo em 2008, Hamilton percorreu os 5.793 metros da lendária pista italiana em 1m24s109, enquanto Rosberg marcou o tempo de 1m24s383. Bottas terminou sua melhor volta com o tempo de 1m24s697, enquanto Massa fez o tempo de 1m24s865. A terceira fila do grid será formada pelos dois pilotos da McLaren, com o dinamarquês Kevin Magnussen em quinto e o inglês Jeson Button em sexto. O espanhol Fernando Alonso ficou apenas na sétima colocação, seguido pelo alemão Sebastian Vettel.

Você pode gostar