Cockpit: Era tudo que a Mercedes queria

Problema nos freios de Rosberg impediu disputa mais intensa pela liderança do GP de Monza entre os pilotos da escuderia

Por O Dia

Itália - Após o toque entre seus pilotos na Bélgica, a Mercedes foi corajosa ao permitir a disputa aberta e acabou recompensada no GP da Itália com um golpe de sorte. A briga entre Hamilton e Rosberg durou todo o fim de semana, sem clima hostil. Foi psicológica nos treinos e tinha grandes chances de ser roda a roda na corrida. O inglês largou mal e não só perdeu a liderança como caiu para quarto.

Com sangue nos olhos, passou Magnussen e Massa e iniciou uma louca perseguição. Por serem carros iguais, a distância se manteve, mas a mudança para os pneus duros foi melhor para Hamilton, que passou a andar mais rápido e tirou a diferença. Quando tudo levava a crer que haveria uma disputa pela liderança, Rosberg teve problema no freio e saiu na variante após a reta — já havia feito antes —, e o inglês passou na volta 29.

Não foi claro, mas se pode imaginar o alívio na Mercedes por não ter havido a possibilidade de uma luta com nova batida. Ao fim, todos ficaram felizes. Hamilton voltou a vencer, Rosberg segue líder com 22 pontos de vantagem e a equipe terá dias calmos.

Lewis Hamilton%2C da Mercedes%2C conquistou neste domingo%2C no GP da Itália%2C sua sexta vitória na temporada. Agora a vantagem para o líder Nico Rosberg caiu para 22 pontosReuters

Demorou, mas enfim voltou

Alívio também para Massa, que voltou ao pódio após 26 GPs. Sem erros ou falta de sorte, o brasileiro foi constante sempre e desencantou na Williams. Merecida a comemoração. Que venha mais!

O pesadelo de Vettel

O tetracampeão fazia corrida regular, até que Ricciardo, que largara mal e andava atrás, começou a voar e fez belas ultrapassagens, inclusive em Vettel, com facilidade. Que piloto é o australiano!

Que ano da Ferrari...

Nem em Monza a Ferrari deu o ar da graça. Para completar, Alonso abandonou pela primeira vez por problema mecânico desde 2010 e a equipe perdeu a terceira posição.

Últimas de Esporte