Lewis Hamilton comemora recuperação após problema na largada em Monza

Mesmo com a vitória na Itália, piloto britânico da Mercedes ainda é o segundo colocado no Mundial de Pilotos da F1

Por O Dia

Itália - Pole position, mas relegado à quarta posição depois de ter sido ultrapassado pelo companheiro de equipe Nico Rosberg, por Kevin Magnussen (McLaren) e Felipe Massa (Williams), o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) comemorou o fato de ter se recuperado e vencido o GP da Itália de Fórmula 1 neste domingo.

Lewis Hamilton%2C da Mercedes%2C conquistou neste domingo%2C no GP da Itália%2C sua sexta vitória na temporada. Agora a vantagem para o líder Nico Rosberg caiu para 22 pontosReuters

Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"Para mim, foi uma corrida difícil. A sequência de arranque já não entrou corretamente na volta de apresentação, algo que aconteceu de novo na largada. Por sorte, não perdi muitas posições e pude ultrapassar Kevin e depois mantive uma boa batalha com Felipe", recordou o campeão mundial de 2008.

"Quando me aproximei de Nico, não quis poupar, já que o carro ia bem e a experiência me indicava que a única oportunidade seria logo depois da troca de pneus. Por isso tentei", completou.

Hamilton ainda é segundo colocado do Mundial, mas a distância para Rosberg caiu para 22 pontos depois da vitória em Monza, que, segundo o britânico, foi especial.

"Tenho que dizer que foi incrível ver a reta de chegada cheia de torcedores durante a cerimônia no pódio. Quero agradecer a todos pelo apoio. Também quero parabenizar a equipe por nosso desempenho durante este fim de semana. Dissemos que queríamos uma dobradinha e a conseguimos. Este resultado é importante para todo mundo", enalteceu.

Últimas de Esporte