Lewis Hamilton vence o Grande Prêmio da Itália e Massa termina em terceiro

Piloto da Mercedes conquistou sua sexta vitória na temporada. Já o brasileiro subiu no pódio pela primeira vez com a Williams

Por O Dia

Itália - O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Itália, disputado em Monza, e seu companheiro de equipe e principal rival pela liderança do campeonato, o alemão Nico Rosberg, ficou em segundo, enquanto o brasileiro Felipe Massa, da Willams, chegou em terceiro e subiu ao pódio pela primeira vez em quase um ano e meio. Apesar de ter largado na pole position, Hamilton não teve vida fácil, já que caiu para o quarto lugar ainda na largada. No entanto, o campeão mundial de 2008 se recuperou, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e diminuiu a vantagem de Rosberg na ponta do Mundial de 29 para 22 pontos (238 a 216).

Lewis Hamilton%2C da Mercedes%2C conquistou neste domingo%2C no GP da Itália%2C sua sexta vitória na temporada. Agora a vantagem para o líder Nico Rosberg caiu para 22 pontosReuters

Os dois conseguiram voltar a abrir frente para o terceiro colocado da temporada, o australiano Daniel Ricciardo, que foi apenas quinto no circuito de Monza e agora soma 166 pontos. Já Massa subiu ao pódio pela primeira vez pela Williams. O brasileiro não se colocava entre os três primeiros desde o GP da Espanha do ano passado, quando também foi terceiro.

Entretanto, ele ainda está na nona posição no Mundial, com 55 pontos, muito atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que neste domingo ficou em quarto e subiu justamente para o quarto lugar do ano, com 122 pontos, um a mais que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que abandonou com um problema no sistema de recuperação de energia (ERS). Com a largada ruim de Hamilton, Rosberg pulou para primeiro, o dinamarquês James Magnussen para segundo e Massa para terceiro.

Massa está garantido na Williams em 2015

Rapidamente, o brasileiro e o britânico deixaram o piloto da McLaren para trás. Na nona volta, Rosberg cometeu um erro na primeira chicane e só não deixou a ponta porque Massa segurava Hamilton atrás. Após as paradas nos boxes, na 29ª volta, o alemão já tinha o companheiro de equipe em seu encalço e voltou a falhar no mesmo ponto. Dessa vez, o campeão de 2008 não desperdiçou a oportunidade e assumiu a dianteira para mantê-la até o final. Pouco atrás, Massa não teve grandes problemas para se manter em terceiro e voltou ao pódio, o que lhe rendeu aplausos da torcida italiana. Depois de Alonso e do finlandês Kimi Raikkonen, pilotos da Ferrari, o brasileiro foi o mais apoiado pelo público.

Felipe Massa comemorou bastante seu primeiro pódio na Williams após chegar em terceiro no GP da Itália. Brasileiro teve seu nome confirmado na equipe em 2015Efe

A Williams anunciou neste domingo que os dois permanecerão na escuderia no ano que vem. O piloto paulista, que no ano que vem participa de sua 14ª temporada na Fórmula 1, conseguiu 11 vitórias e dezesseis poles na categoria, a última delas no último Grande Prêmio da Áustria, no Red Bull Ring de Spielberg (Estíria).

Últimas de Esporte