De cara nova, seleção italiana vence com facilidade a Noruega

Em segunda partida no comando do técnico Conte, Itália convence e repete o placar da último jogo, contra a Holanda

Por O Dia

Noruega - Após ganhar da Holanda por 2 a 0 no amistoso da última quinta-feira, a Itália venceu pelo mesmo placar a seleção norueguesa, nesta terça, em Oslo, Noruega. Em sua segunda partida comandando a seleção italiana, Antonio Conte mostrou a que veio e conquistou mais uma vitória na equipe. Com ótima atuação, a Azzurra segue com moral rumo à Euro 2016. Os gols da partida foram de Zaza e Bonucci.

Itália vence com facilidade a Noruega por 2 a 0Efe

O nome da partida foi o atacante italiano Zaza. Além de marcar o primeiro gol, ele teve bela atuação e comandou o ataque da Azzurra.

O jogo

A Itália se saiu melhor nos minutos iniciais da partida, mas encontrava dificuldade para finalizar. O primeiro lance de perigo veio logo aos três minutos após cruzamento de De Rossi, mas ninguém alcançou.

Aos 13, Darmie, de rebote, chutou fraco, para alívio de Nyland. Aos 15, a equipe italiana arriscava mais no jogo e teve sua grande oportunidade após passe de De Sciglio para Zaza, que contou com desvio para estufar a rede: 1 a 0 Azzurra.

A melhor oportunidade da Noruega veio dos pés de King, aos 19, que na pequena área chutou cruzado, mas a bola passou rente à trave. Minutos depois, o norueguês perdeu a bola para Zaza, que tentou jogada individual, mas foi desarmado.

Em cobrança de falta aos 26, a zaga italiana passou sufoco após bate e rebate norueguês. King parecia querer jogo e, após receber a bola na intermediária, o camisa 7 girou e soltou uma bomba no gol italiano. A bola desviou, para alívio da Itália.

Aos 31, a seleção italiana voltou a assustar. Imobille chutou fortemente na entrada da área, mas Nyland espalmou. A Noruega até tentou chegar ao gol de empate, mas encontrava dificuldade para superar a defesa adversária. Já a Azzurra, com melhor atuação no primeiro tempo, continuou pressionando. Aos 44, Giaccherini recebeu na área e chutou cruzado, mandando para fora. Sem acréscimo, o árbitro encerrou a partida.

De volta ao segundo tempo, a Itália continuou pressionando. Aos 5, a Noruega resolveu mexer na equipe, entrava o camisa 10 Elyounoussi. Após substituição, a seleção norueguesa ficou mais ofensiva, porém, não conseguia finalizar.

O técnico Antonio Conte, furioso com a atuação italiana na segunda etapa, gritava à beira do campo. Os jogadores pareceram ouvir a reclamação do novo comandante e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 17, em primeiro lance de Pasqual no jogo após substituir Darmian, o lateral cruzou para Bonucci, que cabeceou com força na rede. 2 a 0. Depois do gol, a Noruega mexeu novamente no time.

Por pouco a seleção italiana fez o seu terceiro no jogo. Aos 35, Zaza arriscou e tirou tinta do travessão. Minutos depois, o mesmo na pequena área tentou encobrir o goleiro, mas a zaga norueguesa quase em cima da linha do gol salvou a equipe. Após boa atuação, o atacante italiano foi substituído.

Novamente com uma atuação segura, a Itália venceu a Noruega e segue com moral rumo à Euro.

Últimas de Esporte