Apresentado no Querétaro, Ronaldinho afirma: 'Posso fazer algo grande'

Craque recebe a camisa 49, garante que o projeto da equipe o conquistou e diz que vai buscar títulos no time mexicano

Por rodrigo.hang

México - Anunciado na última semana, Ronaldinho Gaúcho finalmente foi apresentado pelo Querétaro, do México, nesta sexta-feira. O brasileiro recebeu a camisa 49 do clube, a mesma que usou na sua passagem pelo Atlético-MG. O evento teve transmissão ao vivo em rede nacional no país e o craque demonstrou estar entusiasmado em jogar na sétima equipe da sua carreira e disse que vai buscar novos títulos com a camisa do novo time.

Ronaldinho recebeu a camisa número 49 no Querétaro%2C o mesmo que usou no Atlético-MGEfe

R10 tira visto de trabalho e se encontra com mulher portadora de doença rara

"Obrigado pela recepção e pelas boas vindas. Estou contentíssimo por estar aqui. Espero poder dar muitas alegrias a toda torcida. Estou muito motivado. Sempre vivi da mesma forma, e em todas as equipes que passei fui campeão. Espero continuar fazendo o mesmo: vivendo da mesma forma e conquistando títulos", comentou o jogador.

Ronaldinho revelou que recebeu propostas de inúmeros times do mundo inteiro após rescindir contrato com o Atlético-MG, logo após o título da Recopa Sul-Americana, mas preferiu fechar com o time do México por causa do projeto do clube e por querer morar no país da América do Norte.

Mulher sobe ao palco e atrai olhar de Ronaldinho em entrevista no México

"Meu irmão jogou aqui (no Guadalajara, entre 1999 e 200), tenho muitos amigos que jogaram aqui. Sempre tive vontade de viver no México. Decidi vir para os Gallos porque meu irmão falou com o presidente, e me senti muito confortável. Acho que posso fazer algo grande. Tive a possibilidade de jogar em times de toda a parte do mundo, mas a conversa que meu irmão teve com o presidente e todo o projeto me conquistou", disse Ronaldinho, que foi apresentado ao lado do dono do clube, o milionário mexicano Olegario Vázquez Raña.

Apesar de estar em condições de jogar, Ronaldinho não vai estrear nesta sexta-feira, na partida contra o Puebla, cujos ingressos foram esgotador pela torcida do Querétaro. Ele apenas irá ao Estádio La Corregidora.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia