Por victor.abreu

Espanha - O Barcelona lembrou nesta quarta-feira um fato histórico nos anos recentes do clube cententário. Há exatos 14 anos, em 17 de setembro de 2000, o atacante Lionel Messi chegava da Argentina para iniciar sua trajetória no clube espanhol. O que aconteceu com aquele garoto de 13 anos nas temporadas seguintes já é sabido.

Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

Quatro vezes o melhor do mundo deste então e tricampeão da Liga dos Campeões com o time da Catalunha, Messi inicia nesta quarta-feira sua 10ª participação no maior torneio de clubes do mundo. Com 27 anos, ele já tem 67 gols em 86 partidas pelo torneio e é o terceiro maior artilheiro da competição desde a primeira edição em 1955. O adversário do Barcelona será o Apoel, no Camp Nou. Um convite para Messi melhorar suas marcas.

Ele está atrás de dois ídolos do Real Madrid, um deles atual. Cristiano Ronaldo Ronaldo marcou contra o Basel na terça-feira e chegou a 68 gols no torneio. Travará com o seu maior rival mais uma vez para superar a marca histórica de Raúl, ídolo do time da capital espanhola dos anos 90 e 2000.

O ex-atacante da seleção da Espanha tem 71 gols na competição e deve ser superado tanto pelo português como pelo argentino nesta temporada. Os dois têm média superior a 10 gols por torneio nas suas últimas participações.

Você pode gostar