Por victor.abreu

Polônia - Após sofrer sua primeira derrota em dez jogos no Mundial, para a Polônia, na última terça-feira, a seleção brasileira precisava da vitória em cima da Rússia para seguir na campanha pelo quarto título na competição, nesta quarta-feira, e chegar às semifinais do torneio. Os comandados de Bernardinho conseguiram o resultado positivo, na Atlas Arena, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21.

Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Para não depender de outros resultados no Mundial, a seleção precisava ganhar dos russos por 3 a 0 ou 3 a 1, o que lhe daria a soma de quatro pontos na classificação.

O primeiro set da partida foi disputado, com a seleção brasileira se distanciando dos russos só nos últimos cinco pontos. Na segunda parcial o retrospectivo foi o mesmo.

Os russos começaram o terceiro set dispostos a mudar o panorâma do jogo. Mesmo mantendo vantagem nos pontos iniciais, mas a virada veio na virada dos dez pontos, quando o Brasil fez 11 a 10. Dai para frente o equilíbrio retornou e, mais uma vez, nos últimos cinco pontos os brasileiros conseguiram fechar o placar e se classificar para às semifinais do Mundial de vôlei.


Você pode gostar