Uefa investiga Inter de Milão, Liverpool e Roma por 'fair play' financeiro

Entidade europeia pode punir os clubes e Mônaco caso seja confirmada a violação nas regras de saúde ecônomica

Por O Dia

Suíça - Quatro clubes europeus estão sob investigação da Uefa. Inter de Millão, Roma, Liverpool e Mônaco estão na mira da entidade máxima do futebol do Velho Continente, por possivelmente terem violado as normas do 'fair play' financeiro (prática imposta pelo órgão, que visa melhorar a saúde econômica de clubes da Europa), segundo o jornal britânico The Guardian.

Uefa, comandada por Platini, está investigando quatro clubes tradicionais da EuropaEfe

Curiosamente, os quatro grandes clubes estiveram de fora da Liga dos Campeões da última temporada, voltando apenas agora. A intenção da Uefa é conferir se o planejamento financeiro foi coeso na hora de buscar e fechar com reforços.

A Uefa pode divulgar comunicado ainda nesta quinta-feira sobre o caso. As questões de Inter de Milão, Roma, Liverpool e Mônaco são semelhantes e todos estão cientes de que terão que prestar esclarecimentos à Comissão de Controle financeiro do órgão.

Caso as suspeitas se confirmem, os quatro times podem pesar sanções pesadas da Uefa, que vão desde multas ou restrições para contratar e inscrever jogadores nas próximas janelas de transferências.

Últimas de Esporte