Bayern de Munique vence fora de casa, e Schalke bate o Dortmund em clássico

Time do treinador Pep Guardiola é líder com 14 pontos

Por O Dia

Alemanha - O Bayern de Munique já começa a se desgarrar da concorrência na liderança do Campeonato Alemão, na qual conseguiu se manter ao vencer o Colônia por 2 a 0 neste sábado, no campo do adversário, enquanto o Borussia Dortmund caiu na tabela ao ser derrotado pelo Schalke 04 no clássico da bacia do Ruhr.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Alemão

Mario Götze foi um dos destaques do Bayern contra o ColôniaReuters

No RheinEnergieStadion, em Colônia, o nome de jogo foi Robben, que criou a jogada dos dois gols do Bayern. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Rafinha roubou a bola e tocou para o holandês, que serviu Müller. O vice-artilheiro da última Copa do Mundo cruzou e Mario Götze, vice-artilheiro do Alemão, mandou para a rede.

Na etapa final, aos 23 minutos, Robben entrou na área, chamou a marcação e rolou para Götze, que cruzou.

Halfar tenrou cortar e acabou marcando contra. Depois disso, já pensando na Liga dos Campeões, cuja segunda rodada será disputada na próxima semana, a equipe bávara diminuiu o ritmo e apenas administrou o resultado.

A vitória levou os comandados de Josep Guardiola aos 14 pontos, dois a mais que seu principal perseguidor neste momento, o Borussia Mönchengladbach, que por sua vez impôs a segunda derrota seguida do caçula da primeira divisão, o Paderborn 07.

Jogando fora de casa, o Gladbach abriu 2 a 0 em menos de 15 minutos de partida, com gols de Herrmann e do brasileiro Raffael. Wemmer diminuiu para o Paderborn, que, contudo, não obteve o empate e caiu para o oitavo lugar, com oito pontos.

Outros dois times que estão no meio da tabela são Schalke, sétimo colocado, e Dortmund, nono. Neste sábado, em Gelsenkirchen, os dois se enfrentaram em um dos confrontos mais tradicionais da Alemanha.

A equipe anfitriã começou melhor, se beneficiou dos erros defensivos do rival e marcou dois gols antes da metade da primeira etapa. Matip abriu o placar aos dez minutos, e Choupo-Moting fez 2 a 1 aos 23. Três minutos depois, Aubameyang descontou, e os 'aurinegros' se soltaram, mas não obtiveram a igualdade.

Últimas de Esporte