Brasileiros comandam Chelsea, que vence o Villa e abre frente no Inglês

Blues venceram por 3 a 0, no estádio Stamford Bridge

Por O Dia

Inglaterra - Quem pode parar o líder Chelsea no Campeonato Inglês? Credenciado pela terceira posição antes do começo da sexta rodada e pela vitória sobre o Liverpool em pleno Anfield Road há duas semanas, o Aston Villa até tentou o feito neste sábado, mas esbarrou em grande atuação de um trio nascido no Brasil e perdeu por 3 a 0.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Inglês

Diego Costa foi mais uma vez decisivo para o ChelseaReuters

Praticamente perfeitos neste começo de temporada e se aproveitando do começo irregular de seus principais concorrentes pelo título, os 'Blues' vai abrindo frente na busca pelo título. A equipe de José Mourinho contou com gols dos brasileiros Oscar, Diego Costa (naturalizado espanhol) e Willian e soma 16 pontos em 18 disputados, e seu perseguidor mais próximo após seis rodadas é o Southampton, que bateu o Queens Park Rangers por 2 a 1 em casa e tem 13.

A partida em Stamford Bridge não foi das mais fáceis para os donos da casa, mas um gol marcado por Oscar logo aos sete minutos de bola rolando ajudou a tornar o trabalho menos difícil. O Villa se defendia bem e conseguia manter certo equilíbrio no confronto, mas vacilou aos 14 e sofreu o empate. O ataque do Chelsea trocou passes como quis, Azpilicueta levantou da direita e Diego Costa, artilheiro do campeonato, cabeceou para fazer seu oitavo gol na 'Premier League'.

Também saiu dos pés de Diego Costa o lance dos 3 a 0. O centroavante deixou dois marcadores no chão e parou no goleiro Guzan. Porém, no rebote, quase em cima da linha, Willian deixou o dele. Atual campeão, o Manchester City assumiu o terceiro lugar, com 11 pontos, ao derrotar o Hull City por 4 a 2 no estádio Kingston Communications e quebrar um jejum de três partidas sem vitória pelo Inglês. Agüero e Dzeko abriram 2 a 0 para os 'Citizens', que, no entanto, sofreram o empate, com gols de Mangala, contra, e Abel Hernández.

A igualdade prevaleceu até os 23 minutos do segundo tempo, quando Dzeko marcou mais um. Lampard deixou o dele, aos 42, e selou o triunfo. Dois clássicos foram disputados neste sábado e tiveram o mesmo desfecho: empate em 1 a 1. No estádio Emirates, Chadli fez 1 a 0 para o Tottenham e mandou a torcida do Arsenal se calar, mas os 'Gunners' deixaram tudo igual com gol de Oxlade-Chamberlain.

Em Anfield Road, o Liverpool cedeu o resultado ao rival Everton nos acréscimos do segundo tempo. Gerrard colocou os 'Reds' na frente, mas Jagielka acertou um lindo chute de fora da área e empatou. Pressionado pelo vexame de ter sofrido uma derrota de virada por 5 a 3 para o Leicester na rodada anterior o Manchester United se recuperou vencendo o West Ham por 2 a 1 em Old Trafford, com gols de Rooney, que depois acabou sendo expulso, e Van Pierse. Sakho descontou para os 'Hammers'.

Últimas de Esporte